Skip to content

7 seriados improváveis que causam vontade de viajar

Sabe aquele seriado que você assiste porque a temática te interessa? Todos atualmente são ou conhecem algum maratonista de séries. Investigação policial, drama, comédia… Tem para todos os gostos. Há aqueles seriados que exibem lugares incríveis que fazem com que nós desejemos largar tudo e ir até lá. Apresentamos uma lista de seriados que, por mais improvável que seja, podem causar o desejo de cair na estrada. Se você nunca assistiu a alguma série desta lista, fique tranquilo, não vou dar spoiler.

 

1 – CSI Miami

Imagem obtida no endereço https://megaseriehd.com/series/csi-miami/

A equipe de investigadores criminais liderada por Horatio Caine (David Caruso) trabalha na elucidação de crimes na cidade de Miami. Entre uma cena e outra, a série exibe Miami em seus closes mais fotogênicos.

2 – Grey’s Anatomy

Imagem obtida no endereço https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2018/09/greys-anatomy-romances-triangulo-e-drama-tudo-sobre-a-nova-temporada

A série trata do cotidiano da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo) e seus colegas. Entre diagnósticos, desventuras e amores, o seriado exibe a cidade de Seattle que, apesar de chuvosa, tem seus encantos já relatados em outros posts sobre atrações ao ar livre e o que fazer em um dia em Seattle.

3 – Hawai Five-o

Imagem obtida em https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2018/08/gravacoes-de-magnum-e-hawaii-five-0-podem-ser-interrompidas-por-causa-de-furacao

O seriado mostra uma equipe de policiais em ação no combate ao crime no estado do Hawai nos Estados Unidos. A versão exibida no canal AXN é uma refilmagem de uma série homônima exibida entre 1968 e 1980. Nem preciso mencionar que não faltam cenas em que o visual é belíssimo.

 

4 – Breaking Bad

Imagem obtida no endereço https://www.mondofox.it/2018/07/02/il-cast-di-breaking-bad-di-nuovo-insieme-ecco-le-foto-della-reunion/

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química que após descobrir uma doença terminal, resolve subverter a ordem e quebrar as regras. Ele se envolve com a produção de metanfetamina junto a um ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul). Muitas cenas ocorrem no deserto em Albuquerque, Novo México. A natureza exuberante é atrativa, mesmo tendo papel secundário diante da trama que é muito envolvente. O pessoal do Blog Viajei Bonito conheceu as locações da série e contou a experiência. Para saber mais, clique aqui.

5 – Chaves

Imagem obtida no endereço https://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-licoes-que-podemos-aprender-com-o-chaves/

Esta série mexicana continua marcando gerações. Chaves (Roberto Gomes Bolaños) é uma criança em situação de rua que vive numa vila. A trama gira em torno das brincadeiras e desventuras que ele vive junto aos seus amigos Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Quico (Carlos Villagrán). Mas como esta série causaria vontade de viajar? Bem durante os episódios Vamos todos a Acapulco partes 1, 2 e 3, todos vão passar férias nesta cidade mexicana e nos fazem desejar ir junto. O pessoal do Malas e Milhas se hospedou no Hotel Empório Acapulco, onde a turma ficou hospedada nestes episódios e contam a experiência num post.

6 – As brasileiras

Imagem obtida em http://baixitudoaqui.blogspot.com/2012/09/download-as-brasileiras-completa.html

Esta foi uma série de televisão exibida em 2012. Esta série foi protagonizada por 22 atrizes diferentes, pois os episódios eram independentes entre si. Cada um se passava em um estado diferente do Brasil. Há controvérsias quando a pergunta é se a série agradou um público significativo, mas ela mostrava muitos destinos do Brasil e nos deixava com vontade de conhecer cada cantinho do país. Houve episódios em Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Pantanal, Foz do Iguaçu, Vitória… Sem dúvida as locações da série são incríveis!

7 – Os Simpsons

Imagem obtida em http://www.bbc.com/culture/story/20141216-how-the-simpsons-changed-tv

Já mencionei alguns ensinamentos sobre viagens extraídos desta série em outro post. A família Simpsons já conheceu muitos destinos: Paris, Cuba, Boston… Eles até já fizeram um cruzeiro! As narrativas de cada destino são tão bizarras que dá vontade de conhecer para saber qual é o limite da caricatura!

LEIA TAMBÉM:

15 filmes de animação em cenários incríveis no mundo real

6 lições dos Simpsons sobre viagem

Gostou? Compartilhe no Facebook e/ou Twitter! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem

 



Booking.com

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.