Skip to content

Destinos no Brasil: Invista no Turismo Nacional

Alguns países já se recuperaram da pandemia. Muitos com medo de uma segunda onda da doença, estão com restrições para aceitar turistas de outros países. Ainda não sabemos como  ficará o turismo internacional a partir de agora. Nosso país ainda não conseguiu controlar a transmissão do Coronavírus, a quarentena continua. Cidades turísticas estão desertas, a população sofre, pois muitos dependem do turismo para sobreviver.  Para ajudar a recuperar  o nosso país, é essencial alavancar o turismo local. Além de contribuirmos para o turismo nacional, ainda teremos a oportunidade de conhecer lugares lindos, afinal, o Brasil é um país maravilhoso! Seguem dicas de alguns pontos turísticos de 7 estados brasileiros que valem a pena conhecer.

1 – Espírito Santo

O estado do Espirito Santo é um pouco injustiçado no turismo brasileiro. Apesar de não ter muito destaque, ele possui lindas cidades e pontos turísticos que merecem sua visita. Vamos indicar uma cidade no estado que não deixa a desejar em matéria de beleza.

Guarapari

Guarapari é um destino muito procurado pelos mineiros. Eu já fui à cidade várias vezes e fiz muitos passeios agradáveis por lá. Uma das vantagens da cidade é que você consegue conhecer quase  todas as praias de transporte público. O custo beneficio também é muito bom. Se quiser saber mais sobre a cidade é só ler nosso post sobre Guarapari. Vou mostrar algumas das praias mais famosas da cidade.

Praia das Castanheiras-Espirito Santo
Praia das Castanheiras.
Praia do Morro Espirito Santo
Praia do Morro.

2 – Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito e o Pantanal são os pontos fortes do turismo em Mato Grosso do Sul. São excelentes destinos para o turismo ecológico e de aventura.

Pantanal

Um passeio pelo Pantanal  é uma ótima oportunidade para estar em contato com a natureza plena. Em um safári é possível ver vários animais exóticos e se encantar com a beleza do local. Esse passeio é tão especial que temos um post só sobre ele no blog. Para saber mais clique aqui.

Safari no Pantanal em Mato Grosso do Sul
A Chica Denise em um safári no Pantanal.

Bonito

Bonito também é muito indicado para quem ama turismo ecológico e de aventura. O que não falta é lugar lindo para conhecer na região. Nós temos um post com Dicas de passeios em Bonito, quem sabe você se anima e resolve conhecer essa região, que possui um nome que faz jus à sua beleza.

Parque das Cachoeiras em Bonito Mato Grosso do Sul
Parque das Cachoeiras em Bonito

3 – Minas Gerais

Minas Gerais é um estado lindo e possui diversas opções de turismo. Temos turismo de aventura, turismo gastronômico, histórico, cultural, turismo em grutas, cavernas e muitos mais. É quase impossível escolher apenas algumas cidades para representar Minas. Como não posso colocar todas, vou colocar algumas que eu conheço e amo.

Conceição do Mato Dentro

Se você quiser conhecer a Capital Mineira do Ecoturismo é para essa cidade que você deve ir. Conceição do Mato Dentro é uma cidade histórica do interior de Minas que faz parte da Estrada Real e possui muitas belezas naturais. Eu simplesmente amei conhecer essa cidade. Prepare-se, pois se você for até lá, vai se apaixonar por ela.

Conceição do Mato Dentro em Minas Gerais
Entrada da Cidade de Conceição do Mato Dentro.

Leia também: Conceição do Mato Dentro: Uma Cidade cheia de Encantos 

Capitólio

Capitólio é uma das cidades mais famosas do estado. Ela está localizada na região da Usina de Furnas, também conhecida como “Mar de Minas”. Seus cânions, suas cachoeiras e paisagens lindas chamam a atenção de muitos turistas.

Capitólio em Minas Gerais
Capitólio e suas cachoeiras lindas!

Leia também: 7 Coisas que você Precisa saber antes de Visitar Capitólio

Ouro Preto

Cidade histórica de Minas Gerais, Ouro Preto é mundialmente conhecida por sua arquitetura, riqueza cultural e histórica. Ouro Preto exala história! A impressão que temos ao andar pelas ruas da cidade é de estar em uma novela de época. Essa cidade foi muito importante em vários momentos históricos do nosso país e deveria ser conhecida por todos os brasileiros.

Ouro Preto em Minas Gerais
Minha linda Ouro Preto. Amo essa cidade!

Leia também: Ouro Preto MG: Dicas para Curtir essa Cidade Incrível

4 – Pernambuco

Já falamos sobre o estado, suas beleza e coisas que ninguém nos conta sobre Pernambuco. Conhecida por ter praias maravilhosas, Pernambuco também não deixa a desejar no Carnaval, cultura e culinária.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos lugares mais famosos do estado e pertence ao distrito de Ipojuca. Repleto de praias lindas e piscinas naturais de dar inveja, é impossível não se encantar.

Piscinas Naturais de Porto de Galinhas em Pernambuco
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

Leia Também: Como Chegar a Porto de Galinhas

Praia dos Carneiros

A praia dos Carneiros é uma das mais bonitas da região. Famosa por sua águas calma e por suas piscinas naturais, a praia é uma ótima parada para quem vai a Pernambuco. Ela abriga a Capela de São Benedito também conhecida como Igrejinha de Carneiros. Aposto que vocês já viram fotos dessa capela nas redes sociais por aí.

capela de São Benedito em Praia do Carneiros
Denise conheceu a Igrejinha de Carneiros em sua visita a Pernambuco.

 

Praia dos Carneiros em Porto de Galinhas
A paradisíaca Praia dos Carneiros

Leia também: Um Paraíso Chamado Praia dos Carneiros

5 – Paraná 

Paraná é um estado que fica no sul do Brasil. Seu maior destaque no turismo são as Cataratas do Iguaçu, que ficam na cidade de Foz do Iguaçu, que também abriga a Usina de Itaipu, uma das maiores do mundo. A capital Curitiba também possui muitos atrativos para os turistas, além de ser uma cidade supercharmosa.

Foz do Iguaçu

Quem nunca sonhou em conhecer as Cataratas do Iguaçu de perto?!? As Cataratas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, que é uma das maravilhas do Estado do Paraná. É um parque lindo, muito bem estruturado que recebe turistas do mundo todo. Sempre quis conhecer as Cataratas e realizei esse sonho em 2019. Admito que o passeio foi além das minhas expectativa e fiquei ainda mais apaixonada pelas Cataratas. Além desse passeio, a cidade ainda possui muitas outras atrações como o Parque das Aves, Complexo turístico da Usina Itaipu e muito mais. Acho que todo brasileiro deveria conhecer essa cidade. Precisamos conhecer as belezas que o nosso país oferece!

Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu
A sensação de estar nas Cataratas do Iguaçu é incrível.

Leia Também: Top 5 – Os Principais Passeios de Foz do Iguaçu

Curitiba

A cidade é conhecida por ser muito organizada e limpa. Possui um transporte publico muito bom, facilitando a vida dos turistas. Como atração a cidade oferece, parques, museus, teatros, jardins e um mercado municipal onde podemos aprender um pouco mais da cultura dos moradores de lá. Dica – Quer conhecer uma cidade e seus hábitos? Vá ao mercado central da cidade, claro se ela possuir um. Lá você saberá o que eles comem, o que mais bebem, do que conversam, como se vestem, como falam e qual artesanato é comum na região. Eu amo os Mercados Municipais.

Jardim Botânico em Curitiba
Jardim Botânico em Curitiba.

Leia Também: Um dia em Curitiba – O que fazer?

6 – Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, é um dos estados mais lindos do país e possui muitos atrativos turísticos. Conhecido por suas praias e pelo carnaval, o Rio é um dos estados mais procurados pelos turistas estrangeiros.

Rio de Janeiro Capital

 

A cidade Rio de Janeiro é realmente linda! Na minha primeira viagem à cidade eu tinha pouco tempo, então decidir conhecer os principais pontos turísticos. Não me arrependi  nem um minuto. Conheci o Cristo Redentor, a Escadaria Selarón, os Arcos da Lapa, a famosa Confeitaria Colombo, o Pão de Açúcar e as praias mais famosas: Leblon, Copacabana e Ipanema. Ainda tive a oportunidade de ver um por do sol no Arpoador. Foram três dias intensos, mas que realmente me fizeram entender porque essa cidade é tão venerada por escritores, artistas e muitos estrangeiros. Graças a Deus, o Rio de Janeiro continua lindo!

rio de janeiro destinos do brasil

 

Leia também: 8 Lugares Gratuitos para Visitar de Novo no Rio de Janeiro

Região dos Lagos

Conheci a Região dos Lagos no Carnaval de 2020. Tive pouco tempo na região, por isso só visitei a cidade de Cabo Frio e Arraial do Cabo. Posso dizer que só essas duas cidades já foram suficientes para ver a beleza da região. Cercadas de praias magníficas que realmente não deixam a desejar para muitas praias famosas pelo Brasil. É um passeio que vale muito a pena, e se você for com mais tempo poderá conhecer outras cidades maravilhosas que ficam na região.

Praia do Forno em Arraial do Cabo
Praia do Forno em Arraial do Cabo.

Leia Também: Arraial do Cabo – Roteiro de um dia

7 – São Paulo

São Paulo é um estado enorme, que possui várias cidades turísticas. Sua capital possui o mesmo nome do estado e é considerada o Polo do Turismo de Negócios.

Cidade de São Paulo

São Paulo é uma cidade muito encantadora, seu tamanho assusta quem vive em cidades menores como eu. Já estive na capital, mas não tive a oportunidade de turistar por lá. Sabemos que não faltam atrações turísticas na cidade, como museus, parques e outras atividades culturais. Dizem que  também é uma cidade muito boa para quem gosta de balada; há muitas casas de shows famosas por lá.

Cidade de São Paulo-SP
Cidade de São Paulo. Crédito da Imagem.

Leia Também: São José dos Campos – O Que fazer por lá?

Ilhabela

Voltei ao Estado para conhecer Ilhabela que fica no litoral Norte de São Paulo. Simplesmente me apaixonei por essa ilha. A organização, limpeza e educação dos moradores são de fazer inveja. Um local em que nos sentimos seguros, onde você passeia na orla da praia de madrugada e encontra várias outras pessoas, caminhando, andando de bicicleta tranquilamente. Além, é claro, de possuir praias belíssimas. Acho que nunca me senti tão bem em uma cidade como em Ilhabela. Superindico e quando tiver oportunidade, voltarei.

Ilhabela São Paulo
Uma das linda Praias de Ilhabela

Leia Também: Roteiro de 4 dias em Ilhabela

Este post faz parte de uma blogagem coletiva de junho de 2020, cujo tema foi “Destinos no Brasil”. Confira outros posts do tema:

Destinos por onde andei: O que fazer no Santuário do Caraça?
Dani Turismo: Onde viajar no Brasil?                                         
Vamos Viajar pra onde agora: O que fazer em Foz do Iguaçu 
Experiência Barbara: Roteiro pelo centro de São Paulo
Se joga no roteiro: Destinos Brasileiros: Saiba o que fazer em Porto de Galinhas

 

LEIA TAMBÉM:

10 maravilhas da natureza no Brasil

10 cidades que você precisa conhecer em Minas Gerais

5 destinos pouco populares no Brasil

 

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Encontre eletrônicos, itens de viagem e muito mais na Magazine Chicaslokas!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a  Real Seguro Viagem

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!



Booking.com

Banner Parceiro

 

 

Sou mineira com muito orgulho, administradora de profissão e viajante de coração. Meu esporte preferido é viajar, meu passatempo preferido é ler e minha meta de vida é ser feliz.